sábado, 16 de junho de 2012

APRESENTAÇÃO DE PRODUTOS: PAPÉIS DE PAREDE


Diante de uma parede em branco os papéis de parede fazem a diferença. Eles ganham espaço nas mostras de decoração e em projetos de interiores para revestir com sofisticação quartos, salas, e até mesmo lavabos e cozinhas, graças à tecnologia aplicada aos materiais disponíveis hoje no mercado, como os emborrachados e os texturizados.


Quando se fala em tecnologia aplicada aos papéis, os tipos emborrachados, ou também chamados de vinílicos, se destacam. Ideais para a maioria das áreas dentro de casa, oferecem uma camada protetora que resulta em mais tempo de uso sem perda da cor ou aparecimento de manchas. ''Podem ser usados em lavabos, mas nos banheiros não devido ao vapor do chuveiro. Em outros ambientes duram até oito anos e podem receber um pano úmido para a manutenção da limpeza'', explica a arquiteta Andreia Scherer Hovgesen;
A escolha do material que vai revestir as paredes, de acordo com a arquiteta Larissa Weffort, está intimamente ligada à sensação que se quer obter do espaço. ''O uso de uma ou mais texturas no mesmo ambiente deve ser estudado com todo o conjunto. A parede branca pode ser tão importante quanto a parede colorida ou texturizada, já que tudo depende da intenção que temos com essa área'', indica. 


A colocação do papel exige que a parede esteja lisa e com pelo menos uma mão de tinta. ''É o tipo de material que não serve para esconder defeitos. Qualquer imperfeição na superfície vai aparecer mais ainda'', avisa Vanessa Munhoz, da Piso Teto. Andreia acrescenta que quanto maior for o desenho, mais papel será utilizado, porque nas emendas as figuras devem ter continuidade. Quanto ao custo, Andreia conta que o rolo de papel nacional é vendido em média a R$ 140, enquanto que os importados saem a partir de R$ 198. Um rolo de papel tem, em média, 50cm de largura e 10 metros de comprimento.

Fonte: Erica Shimamura - Folha Casa & Conforto

Um comentário:

  1. Olá,

    Fiquei encantada com seu trabalho, você entrega papeis de paredes para outras cidades? No caso Belo Horizonte.Obrigada!beijos

    Luana

    ResponderExcluir